Padrinhos, saiba qual é seu papel!

19/09/2017 - 15:09h

Ser convidado para exercer as funções de madrinha e padrinho no casamento é uma honra e também envolve uma série de tarefas. Toda noiva sempre sonha com a organização do casamento e uma das principais partes do Grande Dia envolve os padrinhos de casamento. Mas muitas pessoas não sabem a real função dos padrinhos, e é sempre bom relembrar para ajudá-los a fazer a escolha certa.

1. Conceito de padrinho e madrinha

Antes de tudo, é preciso entender o real significado de padrinho e madrinha. Seja ele no casamento, ou no batismo de criança, a função é a mesma: cuidar e ajudar! Portanto, quando uma pessoa é convidada para ser padrinho ou madrinha de um casal tem que ter em mente que deve ajudá-los e cuidar deles para que mantenham a harmonia e o amor. O padrinho será um guardião dos noivos!

2. Ser os olhos e ouvidos do casal

Os padrinhos de casamento precisam ser pessoas muito presentes na vida dos noivos. Imagine sua vida daqui alguns anos e veja se as pessoas que você quer convidar para ser padrinho e madrinha ainda farão parte ativamente da sua convivência. Isso porque, os padrinhos têm que ser o ombro amigo do casal e devem estar sempre presente nos momentos bons e nos difíceis também.

3. Ajudar nos preparativos do casamento

Ser padrinho não é só curtir a festa não! Os padrinhos e madrinhas devem ajudar os noivos em tudo o que precisarem nos preparativos do Grande Dia, e nas festas anteriores, chá de panela, entre outros itens. Se a noiva for fazer itens no estilo DiY, pode contar com as amigas madrinhas, afinal, elas estão aí para isso!

4. Cuidar dos noivos no dia do casamento

No dia do casamento a correria dos noivos é muito grande. Eles quase nem veem o casamento passar, pois são muitos protocolos, cumprimentos aos convidados e tudo mais. É função dos padrinhos e madrinhas acompanharem o casal na jornada e fazer com que cada segundo do casamento seja inesquecível.

No caso do noivo, os padrinhos podem ajudar com o traje, o nervosismo antes do altar, a passar a gravata e animar a pista na hora de jogar o uísque.

No caso da noiva, as madrinhas devem estar presente desde a preparação até o fim da festa. Os nomes na barra do vestido devem ser feitos pelas madrinhas, elas devem estar de olho na make e cabelo da noiva para ela sempre ficar linda na festa; devem ajudá-la a ir no banheiro quando precisar, pois o vestido pesa e ela não conseguirá ir sozinha; devem ajudá-la na hora de jogar o buquê e de animar a festa na pista!

5. Presente bom é presente com amor

Chega dessa história que padrinho e madrinha deve dar um presente caro ou luxuoso, melhor que dos outros convidados. Ser convidado para ser padrinho de casamento não tem nada a ver com valor monetário. O mais importante é dar um presente que marque os noivos e os ajudem na jornada da vida do casal. Não é preciso gastar rios de dinheiro, e sim dar com todo amor e carinho aquilo que está dentro de suas possibilidades.

6. Tem que ajudar depois da festa também

Depois que passou o casamento, os noivos ficam cheios de coisas a fazer, e ir para a lua de mel com pendência é um saco. Os padrinhos podem se oferecer para ajudar, devolver o vestido da noive, conferir a sobra das bebidas, etc.

Após todas essas dicas, vale a pena repensar quem você está pensando em convidar para ser padrinho e madrinha de casamento. Esqueça aquele tio rico que seus pais fazem questão de convidar para você ganhar um bom presente. Ou aquele primo que te convidou e você quer retribuir a gentileza. Ou ainda, aquela amiga de infância que você prometeu com 15 anos de idade que ela seria sua madrinha de casamento. Isso não deve ser assim! Convide pessoas que realmente fazem a diferença em sua vida e que acompanharam a jornada do seu amor.

Elas sim farão serão essenciais no seu casamento!


Padrinhos

Adicione um comentário


Outros Comentários


Seja o primeiro a comentar